Um detalhe que pode fazer muito diferença em sua página é o servidor de hospedagem. 

No mercado, existem diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço. Neste post, te daremos algumas dicas para que você escolha o Servidor de Hospedagem que impactará positivamente os seus resultados.

 

Optar por um servidor de internet é fundamental, mesmo que você tenha um site muito bem feito. Ao contratar uma hospedagem que não atende sua necessidade, você será prejudicado.

 

Qual é a função de um servidor de hospedagem?

Um site só será acessado se ele tiver um local onde possa deixar seus arquivos.

Essa localidade consiste em um computador que conta com especialização para poder oferecer essa funcionalidade.

Ele precisa dispor de capacidade elevada, pois necessitará guardar arquivos e, ainda, estar pronto para receber visitas.

A conexão do servidor de hospedagem de sites deve ser de 24 horas por dia, pois isso assegurará que seu site está sempre funcionando.

Para não prejudicar meu e-commerce ou site ao contratar um servidor de internet, o que precisarei analisar para escolher a melhor opção?

Para não errar, considere primeiramente os quatro itens que são: estabilidade, suporte, segurança e velocidade.

 

Algumas das características primordiais que devem ser apresentadas pelo servidor de hospedagem

Um bom servidor de internet fará com que seu site permaneça sempre estável e à disposição do cliente quando ele precisar.

Tenha em mente que ninguém quer acessar uma página e ao entrar, ver que ela está fora do ar.

Sendo assim, escolher o servidor de internet certo evitará que problemas como esse aconteça.

Boas hospedagens são aquelas que apresentam um monitoramento constante dos servidores e o uptime é superior a 99%. Sendo assim, preste muita atenção a essa informação.

Se ela não estiver disponível, não tenha vergonha de perguntar, pois esse requisito é fundamental para o bom funcionamento da sua página.

O suporte é mais uma condição considerada como imprescindível por quem quer saber sobre a interferência do servidor de internet nos resultados.

Um bom servidor de internet é aquele que oferece um suporte eficiente, porém mais do que isso, ele precisa estar pronto para resolver problemas urgentes, afinal não dá pra prever quando as coisas não vão funcionar de maneira correta.

 

Qual a influência de um Servidor de Hospedagem nos meus resultados?

 

 

Segurança e velocidade

Agora, vamos falar de segurança que também é de extrema importância! Ao pensar em segurança, o servidor de internet precisa manter suas informações extremamente protegidas.

Para saber se ele é extremamente seguro, antes de contratar verifique: sistema de informações redundante, pois isso impede perda de dados em caso de problemas.

Senhas fortes também ajudam na proteção. Tudo isso é importante, porque além de proteger seu site, é imperativo o resguardo dos dados dos clientes frente a ação de bandidos que atuam na internet.

Além disso, veja se o sistema realiza com frequência backups e como os dados são protegidos. Tais ações mantém seu site resguardado frente a ação de hackers ou de outras eventualidades que podem vir a acontecer.

velocidade do servidor de internet merece um destaque especial! Isso, porque as pessoas não têm muita paciência para esperar uma página abrir. Por isso, o servidor de internet precisa oferecer um desempenho elevado.

Como dissemos acima, as pessoas abandonam a página, porque elas não carregam de forma veloz e mais do que isso, o Google também classifica bem uma página que abre de forma rápida.

 

Um servidor de hospedagem precisa oferecer alguns serviços classificados como indispensáveis

Depois de pontuarmos as quatro características que um servidor de internet precisa apresentar, falaremos de serviços que são considerados como indispensáveis.

Um bom servidor de internet precisa oferecer aos seus clientes um bom espaço em disco, sabe por que? Esse espaço, permitirá que o internauta consiga abrir com velocidade as imagens, páginas, áudios e vídeos.

Mas, mais do que isso, pois o espaço disponível é que te permite apresentar seus conteúdos de forma segura.

Antes de fechar com o servidor de internet, analise também o tráfego. O tráfego nada mais é do que a quantidade de informações que o servidor que hospeda o seu site é capaz de trocar com o computador do internauta que está visitando sua página.

Muitos ignoram essa informação, porém ela é muito importante! Preste muita atenção, ainda mais se o seu site apresentar muitas páginas e imagens. Essa recomendação se faz necessária para esse site, porque ele gastará muito mais banda de tráfego.

 

Tipos de hospedagem

Um servidor de internet pode oferecer aos seus clientes diferentes tipos de hospedagem. A cobrança pelo serviço será feita conforme os recursos adicionais que a cliente contrata.

O modelo que oferece mais vantagens é aquele que conta com um servidor dedicado. Esse servidor de internet é o mais indicado para empresas que precisarão de hospedagens que sejam capazes de dar suporte a aplicações grandes e uma elevada quantidade de acessos.

A vantagem é que esse modelo de servidor de internet passa a trabalhar de forma exclusiva para sua página. O mais recomendado para aqueles que precisam de alto desempenho do servidor de internet é o Cloud Server.

Quem não precisa de tanta disponibilidade, pode apostar em um servidor de internet que possibilite a hospedagem compartilhada. Essa alternativa apresentada um preço mais interessante!

No entanto, se você quer vender, o melhor servidor de internet é o que oferece uma hospedagem otimizada. O preço cobrado pelo serviço tende a variar conforme o tipo de loja virtual que você tem.

Contudo, com ele os bons negócios para o seu e-commerce estão garantidos.

 

Dicas para escolher o servidor de hospedagem que se encaixa a sua necessidade

Além do preço cobrado pelo serviço, o servidor de internet deve ser escolhido a partir dos recursos que ele oferece. Para acertar na contratação, é preciso primeiramente saber qual é o tamanho da sua página em Megabyte (MB).

Ter essa informação em mãos é muito importante, porque ela será a responsável por indicar quanto o servidor de internet precisar ter de espaço em seu disco.

Antes de contratar o servidor de internet, será fundamental fazer uma avaliação do seu tráfego. Esse dado será importante determinar o tipo de transferência que será exigida.

Para te ajudar a escolher o servidor de internet ideal para o seu negócio, responda:

 

Conclusão

Os serviços considerados básicos e que devem ser oferecidos por uma empresa de servidor de hospedagem são: suporte e qualidade. Muita gente, se preocupa apenas com o preço. Contudo, ele não deve ser o primeiro requisito a ser considerado se o que você quer é qualidade.

Tenha em mente que a escolha de um servidor de internet pode ser feita da mesma forma que a compra de um imóvel. Se você quer uma casa com três quartos, suítes e demais benefícios, terá que pagar mais por ela.

O princípio para escolher um servidor de hospedagem deve ser o mesmo. Afinal, tanto no servidor quanto no imóvel, você está buscando qualidade e segurança e o que é bom sempre tem um valor um pouco mais alto.

Novamente vamos afirmar que o servidor de internet influencia diretamente na experiência que o internauta tem no seu site. Sendo assim, essa não pode ser uma decisão tomada de qualquer maneira.

Principalmente, porque um site rápido é melhor avaliado pelo Google. Sem falar que esse é um fator decisivo na hora do cliente fechar uma compra!

Por isso, lembre-se sempre que um servidor de internet de qualidade será fundamental, pois ele impactará de forma positiva o seu negócio.

Gostou dessa dica da Agência Maya? Continue atento ao nosso blog, pois semanalmente trazemos assuntos relacionados ao mundo digital.

Tudo isso para te ajudar a se destacar nesse meio tão competitivo.

E se precisar de ajuda, não hesite! Entre em contato, nossa equipe está pronta para propor as melhores soluções para o seu negócio!